Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

Publicado em: 07/03/2022 |

O último sábado, 5, foi um dia especial na SP Escola de Teatro. Iniciou-se o primeiro semestre letivo de 2022 do curso Técnico em Teatro e a celebração foi emocionante, com a participação de estudantes ingressantes, veteranos, coordenadores pedagógicos, artistas convidados e colaboradores da instituição dos setores pedagógico, comunicação, extensão cultural e direção executiva.

Theatro Municipal de SP oferece bolsas para monitores culturais no ano de 2022; Confira!

No período da manhã, as boas-vindas foram para os novos estudantes, que marcaram presença no evento digital, apresentado pelo palhaço Adão e pela equipe da SP, que os recepcionou com muito afeto e alegria. Ivam Cabral, diretor executivo, Joaquim Gama, coordenador pedagógico, Elen Londero, coordenadora na diretoria executiva, e Dione Leal, analista pedagógica, foram alguns dos colaboradores que desejaram um ótimo inicio de curso para os estudantes e também comentaram sobre o sistema pedagógico da instituição e sua rotina.

Às 15h, os demais estudantes se juntaram aos ingressantes em uma conversa com a atriz, encenadora, cenógrafa, pesquisadora e professora Tânia Farias, integrantes da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz desde 1984.

Marici Salomão e Tânia Farias

Mediada por Marici Salomão, coordenadora da linha de estudo de dramaturgia, a artista falou sobre diferentes temas que permeiam o teatro e a educação brasileira, como o acesso a ambos por meio de instituições públicas e de como é importante a entrada gratuita a eles para o desenvolvimento da cultura e da democracia.

Marici Salomão e Tânia Farias

Tâmara David, coordenadora interina de sonoplastia, cantou para os novos estudantes e celebrou o início do semestre

Na conversa, Marici comentou sobre o grande tema de pesquisa do semestre pedagógico: as Poéticas de Rua, tanto como foco no artista de rua, como na cidade, que é o lugar de ocupação/uso desse artista. Este foi também um dos eixos do encontro, que foi muito frutífera, onde as duas abordaram, além das temáticas acima apresentadas, política, solidariedade, decolonialidade, linguagens teatrais, símbolos da cidade, entre outros.

Com a volta às aulas, confira dicas de aplicativos para acessar o passaporte vacinal

Confira abaixo como foi a aula inaugural com Tânia Farias!

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro