EN | ES

Theatro Municipal de SP oferece bolsas para monitores culturais no ano de 2022; Confira!

Publicado em: 04/03/2022 |

Até o dia 11 de março estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores promovido pelo Theatro Municipal de São Paulo! A iniciativa oferece 20 vagas em diferentes áreas culturais para atuação junto às equipes de especialistas, técnicos e artistas da instituição. A bolsa oferecida é de R$ 1200,00 e a duração do programa é de 28 de março de 2022 à 28 de janeiro de 2023. As inscrições podem ser realizadas via formulário disponível no site oficial do Theatro Municipal.

Para participar é necessário ter entre 18 e 29 anos, possuir formação/experiência artística ou técnica que corresponda a finalidade da vaga a que concorrem, ter disponibilidade para cumprir 25 horas semanais e presenciais nas respectivas funções. Além disso, serão escolhidos aqueles que preencham os demais pré-requisitos descritos no edital também disponível no site oficial do Theatro Municipal de São Paulo. Para cumprir os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19, o processo seletivo será integralmente online, desde a inscrição até a entrevista. Os candidatos selecionados receberão questionários e links por e-mail.

Um dos principais objetivos dessa iniciativa é incentivar e promover o desenvolvimento de habilidades e ofícios que tenham relação com a formação de jovens pesquisadores, artistas, cenotécnicos e mediadores culturais! Assim, é uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais de sua área de interesse por intermédio das equipes de especialistas, técnicos e artistas do Theatro Municipal. Ademais, o programa também ajuda na inserção no mercado de trabalho, ampliando o leque de atuação dos jovens bolsistas.

O edital não segue as normativas utilizadas para realização de concursos públicos, contudo, por ser uma ação da Sustenidos Organização Social de Cultura segue as diretrizes do projeto político-pedagógico proposto pela instituição.

O programa é orientado pela Gerência de Formação, Acervo e Memória do Theatro Municipal de São Paulo, que atua de forma transversal integrando patrimônio, educação e programação do Theatro, transformando sua história em matéria viva de formação do público. Dela fazem parte o Núcleo de Acervo e Pesquisa, o Núcleo de Educação e a Supervisão de Articulação e Extensão, com atuações integradas de salvaguarda e pesquisa, produção de conteúdos e ações de formação e mediação da programação institucional.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS