É HOJE! Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021

Publicado em: 27/01/2022 |

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2021 dos estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro começa nesta quinta-feira, 27, e continua nos dias 28 e 29  de janeiro. Os artistas apresentam ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre na Instituição e são, ao todo, 12 montagens produzidas e encenadas de forma remota, devido a pandemia de Covid-19, e transmitidas digitalmente via plataforma Zoom. Cada núcleo se apresentará duas vezes entre esses 3 dias e todas as performances são gratuitas.

Ao longo do segundo semestre letivo de 2021, os estudantes da instituição se aprofundaram em temáticas de suma importância como a narratividade e o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, para isso estudaram as produções artísticas de diferentes representantes da arte nacional e analisaram seus respectivos objetos de pesquisa. Entre eles estão obras de modernistas históricos, como as cartas de Mário de Andrade, e de artistas contemporâneos como a cantora, atriz e compositora Linn da Quebrada, a novelista, jornalista e dramaturga Maria Adelaide Amaral, que é conselheira da Adaap, a ativista e educadora Naine Terena e o cineasta Valter Rege.

Dani Ornellas e Jeferson De abrem abre o 2º semestre de 2021 da SP Escola de Teatro, neste sábado (28)

As questões foram fundamentais para as discussões do semestre, ao oferecerem um rico material pedagógico e social, que explorado pelos estudantes, se transformou nestes experimentos cênicos, que todas, todes e todos estão na expectativa de assistir.

As obras do ator, dramaturgo e diretor José Celso Martinez Correa, o Zé Celso, artista pedagogo do módulo amarelo, também foram fonte e referência utilizada pelos jovens ao longo destes meses e suas ideias estão inseridas nos projetos, assim como o trabalho do educador e historiador Allan da Rosa, referência no movimento de Literatura Periférica de São Paulo e autor de livros como Da Cabula e Zagaia.

Mostra de Experimentos 02/2021

A Mostra de Experimentos do primeiro semestre de 2022 começa quinta-feira, 27, e continua nos dias 28 e 29 de janeiro. Ela apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre na Instituição e são, ao todo, 12 montagens produzidas e encenadas de forma remota, devido a pandemia de Covid-19, e transmitidas digitalmente através da plataforma Zoom. Todas são gratuitas e imperdíveis!

Clique AQUI para conferir os cronogramas detalhados com os dias, grupos de estudantes (núcleos) horários e salas.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia