Estudantes do curso técnico conversam com estrelas do teatro musical em importante mesa sobre a temática

Publicado em: 05/09/2022 |

Leticia Soares, Bruno Narchi, Tâmara David, Zuba Janaina e Gui Leal. Foto: David Godoi

Na última semana, os estudantes de sonoplastia, técnicas de palco, dramaturgia, direção e cenografia e figurino do curso técnico da SP Escola de Teatro participaram da mesa de discussão Teatro Musical: da concepção à prática, na sede Brás.

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

A coordenadora de sonoplastia, Tâmara David, ministrou o encontro e recebeu os integrantes do Nosso Projeto (@_nossoprojeto), coletivo teatral que produz musicais originais e estrangeiros em solo nacional.

Letícia Soares, Zuba Janaina, Bruno Narchi  e Gui Leal, integrantes do projeto, conversaram com os estudantes sobre o universo dos musicais no Brasil, uma das áreas que mais cresce nas artes cênicas, e quais são os desafios e habilidades necessárias para atuar, produzir, dirigir e operar este perfil de espetáculo.

Atualmente, eles ministram o curso de extensão cultural de Teatro Musical aos sábados na SP e cumpriram temporada na Escola com o espetáculo Azáfama, um sucesso de público e crítica. O curso tem por objetivo guiar os estudantes inscritos por cada passo de uma montagem teatral: exercícios cênicos, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, direção musical, a montagem de cenas, eventuais coreografias e músicas, ensaios gerais e, por fim, apresentações ao vivo do resultado final desse processo.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais