Estudantes do curso de Identidade visual- moda e figurino desenvolvem projetos criativos ao concluírem o curso

Publicado em: 18/03/2021 |

A SP Escola de Teatro oferece, além do Técnico em Teatro, cursos de Extensão Cultural em diferentes áreas, como produção cultural, roteiro, circo e mágica.

Na última semana, chegou ao fim o primeiro de 2021: Identidade visual- moda, figurino e styling em criações digitais.

Ministrado por Renata Bonvino, os estudantes desenvolveram pesquisas, textos e estudos de imagem, e através de muita troca entre eles e a professora, representaram em seus projetos seus desejos criativos, referências imagéticas e sensoriais.

Renata Bonvino, professora do curso de moda e styling, dá dicas de livros, filmes, séries e influencers para entender melhor o universo fashion

“A turma contou com alunos das mais diversas áreas de atuação e repertórios. Eles desenvolveram assim o estudo final de moodboard (painel semântico) e a concepção de um manifesto (provocativo de reflexão) para assim dar voz ao ensaio final.

Para definir as técnicas de captação, ação, luz, figurino e roteiro os alunos elaboraram o storyboard (rascunho cênico, quadro-a-quadro) de como fariam suas abordagens estéticas. Assim, finalizamos o curso com as apresentações dos processos até o resultado final”, explica Renata.

Para a execução do trabalho final, desenvolvido em casa, eles contaram com parcerias remotas (entre eles, em duplas ou trios), orientações individuais, dicas sobre layout e edição final.

“Durante a construção de layout foram definidas as plataformas digitais em que gostariam de divulgar seus trabalhos, como Instagram, revista digital (já em formato da tela de celular), Youtube, stories etc. Os resultado foram muito legais, ficaram muito criativos”, comenta a professora.

Confira os projetos finais em vídeo!

Gabriel Huertas:

Raissa Starapravo:

Gabriela Seabra:

Maria Eduarda Esteves:

Jéssica de Alcantara Camelo:

Alexsandra Maria da Silva:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”