Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

Publicado em: 15/07/2022 |

Na última quinta-feira, 14, a sede Brás da SP Escola de Teatro realizou uma exposição especial gratuita. No evento, o público pôde conhecer os resultados dos trabalhos artísticos realizados pelos estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta durante as oficinas de grafite promovidas pela SP no último mês de junho. As aulas foram ministradas pelo artista visual, grafiteiro, muralista e colaborador da instituição, Dennys Leite, e fizeram parte de mais uma das ações de parceria entre as escolas.

Confira como foi a leitura dramática de Meu Nome é Célia, Estou Morta!, realizada na sede Roosevelt da SP

No total, foram 22 estudantes inscritos no curso, que aconteceu nas quintas-feiras do último mês, na unidade Brás. A ideia de realizar uma oficina com essa proposta nasceu depois que o artista grafitou a fachada da sede Roosevelt da instituição, no início do semestre.

Estão abertas as inscrições para o Workshop gratuito “Da interpretação a Performação: Estudos sobre a contemporaneidade cênica”, com Mariana Senne; confira!

Durante as aulas, Dennys buscou ouvir as propostas e vivências dos adolescentes para que todos criassem um grafite em conjunto, com o tema Juventude. A arte colaborativa ampliou os horizontes dos jovens, nesse contexto a iniciativa se mostrou muito importante e significativa, pois uniu educação e cultura.

Confira imagens de como foi o evento:

Dennys Leite atua na produção da SP Escola de Teatro e tem 25 anos de idade. Iniciou sua carreira de ator aos 15 anos de idade na Companhia Os Satyros, no projeto Satyros Teens, voltado a jovens de escolas públicas, onde participou como ator do espetáculo Meu Mundo Preto e Branco, dirigido por Rodolfo Garcia Vázquez. Em 2018, criou a cenografia do espetáculo Pink Star. Em 2019, realizou e ministrou oficinas no projeto Redenção, voltado a pessoas reabilitadas de dependência química. Em 2020, criou um projeto em que grafitou salas de aula com temáticas desenvolvidas pelo corpo docente e alunos, chamado Um Retoque a Mais.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”