EN | ES

Estudante da SP Escola de Teatro participa de projeto cênico na quarentena

Publicado em: 19/06/2020

Grupo de teatro localizado em Suzano, o Teatro da Neura, realiza desde de maio, o projeto “Jogos Neurais”- experimento online criado para celebrar os 16 anos da cia.

Com participação de 14 artistas, entre eles, Michel Galiotto, estudante do curso de Humor da SP Escola de Teatro, o jogo teatral envolve todos os participantes, onde através de um sorteio, o escolhido deve pesquisar um tema e criar uma cena de até dois minutos para que outro participante grave de casa, possibilitando assim, um fluxo de pesquisa e ação constante.

Todo conteúdo produzido pelo coletivo está disponível na página do Facebook do grupo e, até o momento, conta com 14 episódios.

Eles criaram também uma campanha de apadrinhamento para ajudá-los a manter suas atividades artísticas durante o distanciamento social. Saiba mais aqui.

https://www.facebook.com/teatrodaneura/videos/2566858316977796/

.

* Na foto do post, cena de “A Morta Mais Linda da Cidade”, do Teatro da Neura. Foto de Fabrício Augusto/Divulgação.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Programa de fomento Pontos de Cultura oferece até 15 mil reais para coletivos culturais; saiba mais!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino estreia dia 14 de junho na unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS