Estudante de Atuação da SP Escola de Teatro está no elenco de “O Avesso da Pele”

Publicado em: 11/08/2023 | por: Guilherme Dearo

Elenco da peça "O Avesso da Pele", baseada no romance de Jeferson Tenório: apresentações em 2023.

Elenco da peça “O Avesso da Pele”, baseada no romance de Jeferson Tenório: apresentações em 2023. | Foto: Divulgação

Victor Salomão, ingressante do curso de Atuação matutino da SP Escola de Teatro, integra o elenco da peça “O Avesso da Pele”, espetáculo baseado no premiado e aclamado romance de Jeferson Tenório.

As apresentações se iniciam hoje (11) no Sesc Santo André e prosseguem até amanhã. Depois, a peça segue para outros teatros.

O romance de Jeferson Tenório venceu o prêmio Jabuti de melhor romance literário em 2021. A história é narrada por Pedro, que tem seu pai professor, Henrique, assassinado durante uma desastrosa abordagem policial. A partir disso, ele começa a desvendar todo o seu passado familiar.

A peça foi criada pelo Coletivo Ocutá, em pesquisa desde 2020. São quatro jovens artistas negros: Vitor Britto, Marcos Oli, Bruno Rocha e Alexandre Ammano.

O espetáculo tem direção de Beatriz Barros e dramaturgia de Beatriz Barros e Vitor Britto, com direção musical de Felipe Oládélè.

Realização – Coletivo Ocutá
Direção – Beatriz Barros
Assistência de Direção – Vitor Britto
Elenco – Alexandre Ammano, Bruno Rocha, Marcos Oli e Vitor Britto e Victor Salomão
Dramaturgia – Beatriz Barros e Vitor Britto
Direção Musical – Felipe Oládélè
Preparação Corporal e direção de movimento – Castilho
Concepção e Criação do desenho de Luz – Gabriele Souza
Figurino – Naya Violeta
Cenografia – Wanderlei Wagner
Operação de Luz – Benedito Beatriz
Operação de Som – DJ Akinn
Direção de produção – Jennifer Souza
Produção – Corpo Rastreado | GabsAmbròzia

+ Conheça mais sobre o curso de Atuação da SP Escola de Teatro!

Confira a agenda da peça:

Agenda peça "O Avesso da Pele": apresentações em 2023. |

Agenda peça “O Avesso da Pele”: apresentações em 2023. | Foto: Divulgação

+ Residência artística “Isto Não É Uma Democracia” estreia em 25/8 na SP Escola de Teatro

+ Residência artística “Nunca Vi Uma Gaivota” estreia em 4/8 na SP Escola de Teatro

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP