Estudando inglês na quarentena? Aproveite para treinar com peças teatrais

Publicado em: 28/04/2020

Que tal aproveitar este período da quarentena para conhecer um pouco mais do teatro britânico e ainda treinar o seu inglês? Veja a seguir uma lista com 5 peças que estão disponibilizadas nas redes durante esta quarentena.

  • Zara
    Esta produção encenada ao ar livre em um parque britânico mostra como pessoas com a síndrome de Down enfrentam o momento de serem pais. O elenco conta com mais de cem pessoas e um boneco-bebê gigante. Disponível até 11 de maio.
  • Love’s Labour’s Lost
    A peça apresentada no Shakespeare’s Globe em 2012 sob direção de Paula Garfield mostra amores desencontrados em um reino na criação de William Shakespeare.Disponível até 15 de maio.
  • The Arrest of Ai Weiwei
    A peça sob direção de James Macdonald se baseia no livro de Barnaby Martin sobre os 81 dias de detenção e interrogatório de Ai Weiwei pelas autoridades chinesas em 2011. Disponível até 3 de maio.
  • North Country
    A peça de Tajinder Singh Hayer dirigida por Alex Chisholm em 2016 em um porão traz uma visão pós-apocalíptica ao mostrar três adolescentes que lutam contra uma praga. Disponível até 7 de maio.
  • Crongton Knights
    A adaptação do romance de Alex Wheatle conta a história de seis crianças que precisam recuperar o celular de uma vizinha, sob codireção de Esther Richardson e Corey Campbell. Disponível até 9 de maio.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS