Estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro lança livro pela Editora Urutau

Publicado em: 29/06/2023 | por: Guilherme Dearo

Lou da Silva, estudante da SP Escola de Teatro: lançamento de dramaturgia pela Editora Urutau. | Foto: Kim Leekyung/Divulgação

Lou da Silva, estudante de dramaturgia (módulo verde) da SP Escola de Teatro, foi escolhido para ter seu livro publicado, em um chamamento feito em fevereiro pela Editora Urutau.

A editora recebeu, no estado de São Paulo, 682 textos, entre romances, novelas, poesias, crônicas, contos e dramaturgias.

Lou foi escolhido junto de outros 49 autores, que serão publicados ao longo de 2023 e 2024.

O livro de Lou é “Descendo a Augusta pra Consolação”, dramaturgia do gênero comédia, fala de um premiado cineasta e uma famosa atriz, que descem a Rua Augusta contando suas histórias de sucesso. Ela se chama Fernanda Montenegro e ele Stanley Kubrick.

“Fico feliz que textos dramatúrgicos tenham sido incluídos porque propaga a leitura de obras teatrais”, diz o estudante. A peça, projeto singular do pernambucano para conclusão do curso na Escola, foi escrita com orientação do artista docente Denizart Fazio e da coordenadora da linha de dramaturgia Marici Salomão. “Sou muito grato a eles”, conclui.

A pré-venda do livro, versão digital e física, acontecerá pela plataforma Benfeitoria, no Brasil e em Portugal.

+ Programa Oportunidades realiza encerramento das oficinas no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024