Estão abertas as inscrições para o Trampo Jovem, ação 100% gratuita que prepara e ajuda pessoas a entrarem no mercado de trabalho

Publicado em: 13/06/2022 |

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Trampo Jovem, projeto social que foca no desenvolvimento de competências socioemocionais e na preparação de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica para o mercado de trabalho.

Realizado pela Aporé em parceria com o Instituto SYN, a ação é híbrida, com 10 encontros onlines e 2 presenciais no Shopping Cidade de São Paulo, localizado na avenida Paulista, e dura 4 semanas. As aulas são divididas em 4 módulos: autoconhecimento, visão de trabalho, preparo para o mercado de trabalho e plano para o futuro. A organização afirma que o público principal do Trampo Jovem são pessoas entre 18 e 26 anos, com ensino médio completo.

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Cia. Casa – Coletivo de Arte

O programa é 100% gratuito e os participantes receberão bolsa-internet para conseguir acessar os encontros online e vale transporte para os encontros presenciais. A iniciativa é uma ótima oportunidade para aqueles jovens que querem e precisam começar a trabalhar, mas ainda se sentem inseguros ou desorientados em relação a como dar esse pontapé inicial.

Confira abaixo o resumo de cada módulo inscreva-se!

Autoconhecimento – me apropriando da minha história, reconhecendo minhas potências, talentos e valores, rede de apoio, propósito e impacto.

Visão de Trabalho – trabalho como oportunidade de aprendizagem, mercado de trabalho, módulo varejo, encontro com profissionais.

Preparo para o mercado de trabalho – currículo, busca de vagas, preparação para processos seletivos e simulações de entrevistas.

Plano para seu futuro – próximos passos e plano de ação

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024