Espetáculo com palhaços mostra importância do uso consciente da água

Publicado em: 03/04/2014

Tema recorrente nas atuais discussões sobre um planeta mais sustentável, a importância da água e seu uso consciente voltam à cena no espetáculo “Água”, de Cida Almeida, que fica em cartaz até 27 de abril no Teatro Cacilda Becker, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

 

(Foto: Divulgação)

 

Encenada pela atriz e diretora teatral Cida Almeida, que também é coordenadora da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, a peça reúne seis palhaços em busca do tão valioso, porém escasso, líquido, que se encontra em extinção por conta de seu uso indevido. No caminho, protagonizam uma série de aventuras, tratando de questões que abordam da responsabilidade socioambiental até a maneira como este elemento está presente no imaginário coletivo.

 

Procurando transmitir aprendizado e diversão ao mesmo tempo, “Água” mistura circo, teatro e pantomima, homenageando os antigos circos “panos de roda”, também conhecidos como “tomara que não chova”. “A questão da água nos serve como um fio condutor, um incremento ao recurso dialógico que permitiu colagens peculiares de números e cenas. Pretende-se aqui tratar o tema não de forma enfadonha e moralista, mas como um elemento que percorre toda a fábula”, explica Cida.

 

O elenco da montagem é composto por Caio Franzolin, Caio Marinho, Gabriel Küster, Julia Pires, Juliana Oliveira e Paula Praia. A trilha é elemento fundamental e norteia boa parte da trama. A concepção sonora do espetáculo vai de clássicos do circo e do cinema até música erudita.

 

A montagem surgiu no aniversário de 10 anos do Clã – Estúdio das Artes Cômicas, em 2011. Sua pesquisa gira em torno da linguagem das máscaras, principalmente a do palhaço, em uma busca pela sua formação técnica e ética, sua identidade cultural e artística. Alguns de seus espetáculos são “Sonho de uma noite de verão”, “Bisbiglio” e “Pano de roda – palhaços em variedades”.

 

Serviço

“Água”

Quando: Sábados e domingos, às 16h (até 27 de abril)

Onde: Teatro Cacilda Becker

Rua Tito, 295 – Lapa 

Tel.: (11) 3864-4513

Ingresso: R$ 10

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS