Espetáculo com egressa de Direção integra evento online internacional

Publicado em: 21/04/2020

A atriz Kelly Armiliato, que estudou Direção na SP Escola de Teatro, faz parte do elenco de “Palhaças”, espetáculo do Núcleo Teatral Opereta, que está na programação do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, nos dias 21 e 22/04. Para assistir ao espetáculo em qualquer horário, direto da sua casa, acesse o site do evento.

O espetáculo surgiu a partir da obra “Palhaços” de Timochenco Wehbi, que foi montado pelo grupo em 2001, e agora é encenada somente por mulheres. A nova versão é uma releitura feita a partir de uma ótica totalmente feminina, questionando qual é o papel da mulher como palhaço de circo, além do machismo no mundo da arte.

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação é uma ação global das Nações Unidas que celebra a importância da criatividade e da inovação na solução de problemas, e conta com o apoio de 80 países ao redor do mundo.

Peça “Palhaças”. Foto: Giulia Martins/Divulgação

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Ailton Krenak e Andreia Duarte promovem lançamento da primeira plataforma digital de teatro brasileira relacionada ao mundo indígena

SAIBA MAIS