Escola Concorre como Melhor Instituição Teatral

Publicado em: 18/12/2012 |

Experimentos, aulas, palestras, Territórios Culturais, mesas de discussão, cursos de Extensão Cultural e tantas outras atividades fizeram com que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco pulsasse em 2012.

Por ações como essas, o nome da Escola agora figura entre as cinco melhores instituições de teatro, segundo o blog “Atores & Bastidores”, do crítico e jornalista Miguel Arcanjo Prado, do Portal R7, que está promovendo uma votação para descobrir quais foram os destaques da cena teatral neste ano. Concorrem com a Escola a Cooperativa Paulista de Teatro, a Funarte, o Sesc-SP e o Tusp.

Escola está concorrendo na categoria Melhor Instituição

A votação, que se estende até 27 de dezembro, reúne um total de 16 categorias: Espetáculo, Diretor, Ator, Atriz, Autor, Revelação, Iluminação, Cenário, Figurino, Personalidade, Trilha/Música, Festival, Grupo, Projeto, Teatro e Instituição.

Os responsáveis por selecionar os nomes foram o próprio Miguel e o fotógrafo Bob Sousa, que estão por dentro do que acontece nas artes cênicas do País. Clique aqui para conhecer a votação e dar sua opinião!

Mais da SP

Outras categorias trazem nomes ligados à Instituição. Daíse Neves, por exemplo, que completou o ciclo de quatro Módulos do curso de Cenografia e Figurino, aparece entre os cinco indicados na categoria melhor figurino, graças a seu trabalho no espetáculo “Cabaret Stravaganza”. O espetáculo da Cia. de Teatro Os Satyros – co-fundada por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente, diretor executivo e coordenador de Direção na Escola –, por sinal, também concorre a Melhor Iluminação.

Em Melhor Diretor, aparece Roberto Audio – que ordena o SP com Arte, projeto de contrapartidas do Programa Kairós da Escola –, por sua encenação de “Máquina de Dar Certo”.

E as indicações não param por aí. A peça “Mormaço”, que tem Valmir Martins, aprendiz de Atuação, no elenco, também concorre como Melhor Diretor (Zé Henrique de Paula) e Melhor Autor (Cássio Pires). E “Satyros’ Satyricon”, também dos Satyros, que concorre em Melhor Cenário, tem o ex-aprendiz de Atuação Breno da Matta no elenco.

Para fechar, a Satyrianas, evento que leva ao Centro da cidade 78 horas de atrações artísticas, também foi lembrada. Dela, participaram uma série de aprendizes em várias atividades, sob a coordenação geral de Gustavo Ferreira, Produtor Cultural da Escola.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024