E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso Produção para Audiovisual

Publicado em: 09/10/2023 | por: Guilherme Dearo

Curso "Produção para Audiovisual", na SP Escola de Teatro.

Curso “Produção para Audiovisual”, na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

Estão abertas até 13 de outubro as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Produção Para Audiovisual – teoria e prática”, ministrado pelo cineasta, professor, co-fundador da Substrato Filmes Airo Munhoz.

O curso, oferecido pela SP Escola de Teatro, faz parte do seu projeto E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual, que está oferecendo oito cursos livres em audiovisual no segundo semestre de 2023.

Visando capacitar o entendimento e a prática da produção audiovisual independente, o curso fornece arcabouço necessário para a criação de material audiovisual diverso, desde curta-metragens, videoclipes e até potenciais pilotos de séries ou webséries – tudo utilizando estruturas que os alunos possuam nas próprias residências ou escritórios.

Após as inscrições até dia 13, os selecionados serão divulgados no dia 18, com matrículas online nos dias 19 e 20. As aulas começam em 23 de outubro.

Mais informações e inscrição no link do curso.

Cartaz do curso "Produção Para Audiovisual": curso gratuito da E.L.A. - Escola de Livre de Audiovisual, projeto da SP Escola de Teatro.

Cartaz do curso “Produção Para Audiovisual”: curso gratuito da E.L.A. – Escola de Livre de Audiovisual, projeto da SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação Adaap

Sobre a Escola Livre de Audiovisual

A E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social idealizadora e gestora da SP Escola de Teatro. Essa segunda edição da E.L.A. oferece oito cursos livres na área do audiovisual durante o segundo semestre deste ano.

O projeto visa organizar atividades formativas e de produção no campo cinematográfico, ampliando o campo de atuação da Escola, voltada especialmente às artes do palco.

O projeto da ADAAP em execução é feito em parceria com a Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura. Da SP Escola de Teatro, Elen Londero, coordenadora de desenvolvimento institucional, Gustavo Ferreira, produtor cultural, e a equipe de Extensão Cultural e Projetos Especiais, coordenada por Miguel Arcanjo Prado, organizam o projeto.

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina