Curso gratuito e presencial | Produção para Audiovisual – teoria e prática

Publicado em: 06/10/2023 |

Cabeçalho do curso Produção para Audiovisual - teoria e prática com Airo Munhoz

Cabeçalho do curso Produção para Audiovisual – teoria e prática com Airo Munhoz

O audiovisual é o formato de conteúdo mais consumido atualmente, entre filmes, séries, documentários e principalmente nas redes sociais. Visando a soma da teoria e prática, o curso capacitará o entendimento teórico da produção audiovisual em todas suas etapas (desenvolvimento, produção prévia, roteiro, conceitos de direção, fotografia, arte e sonoplastia) e em seguida desenvolverá um processo prático de criação com equipamentos disponíveis para a maioria das pessoas, como smartphones, fones de ouvido e computadores. Ao final do curso, quem participar sairá com um material audiovisual (seja um curta, um piloto de série, um clipe, etc) para composição do seu portfólio, produzido inteiramente pelos alunos.

Quando: 23 de outubro até 12 de dezembro de 2023
De segundas e terças, das 19h30 às 22h30
Local:

Objetivo: Visando capacitar o entendimento e a prática da produção audiovisual independente, o curso fornece arcabouço necessário para a criação de material audiovisual diverso, desde curta-metragens, videoclipes e até potenciais pilotos de séries ou webséries – tudo utilizando estruturas que os alunos possuam nas próprias residências ou escritórios.

Orientação: Airo Munhoz

Airo Munhoz é cineasta, professor, co-fundador da Substrato Filmes e produtor criativo com ampla experiência profissional em audiovisual com projetos para marcas como Editora Globo, Santander, Amazon, Calvin Klein, Microsoft, além de projetos autorais e independentes, somando mais de 10 prêmios e 30 indicações mundialmente. Professor de pós-graduação, MBA e cursos livres, com experiência em cursos de cinema independente, produção de conteúdo para internet e novas mídias. Mestre em comunicação e cinema pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, bacharel em Mídias Digital pela UMESP, Filmmaking pela New York Film Academy e Direção de Atores pelo Instituto Stanislavsky, atualmente cursa uma segunda graduação em Licenciatura em Filosofia.

Público: Pessoas que queiram ingressar no audiovisual, interessados em compreender as etapas do audiovisual, artistas que buscam melhores ferramentas de captação e propagação de sua arte e pessoas que queiram produzir conteúdos audiovisuais com as ferramentas disponíveis em sua casa ou ambiente de trabalho. Não há pré-requisitos específicos em termos de formação educacional ou experiência anterior em produção audiovisual. Acima de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 35 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições:  06 de outubro até de 13 outubro de 2023
Aprovados: 18 de outubro de 2023
Matrícula online: 19 e 20 de outubro de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 23 de outubro até 12 de dezembro de 2023
De segundas e terças, das 19h30 às 22h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP