Era Uma Vez Sete Aprendizes…

Publicado em: 19/07/2012 |

Que rufem os tambores e soem os clarins!!! Sete aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco vão concluir o ciclo de quatro Módulos dos cursos regulares nesta sexta-feira (20).

E os felizardos ganharão um dia inteirinho de festa. A comemoração tomará a Sede Roosevelt da Escola, a partir das 9h, quando, no 8º andar, vão se apresentar, até as 13h, aprendizes do curso de Sonoplastia dos Módulos Verde e Azul, que colocarão em prática os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, reunindo alguns temas estudados no semestre, como “Trilha Sonora Para Cinema”, sob coordenação de Gregory Slivar; “Mini-drama e Canções do Experimento”, coordenado por Martin Eikmeier; “Formas e Canções”, coordenado por Eugênio Lima, e “Músicas Eletroacústicas”, sob a coordenação de Ricardo Severo, Rodolfo Valente e Wilson Sukorksi.

Do alto, a partir da esq., Andrea Martins de Carvalho, Véver Bertucci, Thiago Rocha Palomares; acima, da esq. para a dir., Rodrigo Figueiredo Papa, Thiago Aparecido Dias, Cristiane Alves Ribeiro Amorim e Sergio Ponti (Foto: Arquivo – SP Escola de Teatro)

Depois, às 14h30 e às 15h, respectivamente, haverá as apresentações cênicas-performativas, baseadas na obra poética de Carlos Drummond de Andrade, “Idade Madura” e “Resíduo”, com o aprendiz Sergio Ponti, no 6º andar da SP Escola de Teatro.

Já das 16 às 17h, haverá a ação Hiperinstrumento e Sonoestandartes, com os aprendizes do Módulo Azul, que estudaram a performatividade, a música concreta, a eletroacústica e a eletrônica. O efeito desse aprendizado será demonstrado num cortejo, na rua da Escola, em frente à Praça Roosevelt, tocado e orquestrado para um hiperinstrumento e três sonoestandartes. Os maestros das bandas serão os mestres Wilson Sukorski, Ricardo Severo e Rodolfo Valente, que construíram com seus músicos o Hiperinstrumento, a partir de sucatas e circuitos eletrônicos.

Na sequência, às 17h, serão entregues os certificados e históricos aos aprendizes que concluíram os quatro módulos, neste primeiro semestre de 2012. A partir das 17h30, no Térreo da SP Escola de Teatro, a festa vai rolar com duas bandas formadas pelos aprendizes do curso de Sonoplastia dos Módulos Verde e Azul. Eles vão mostrar suas habilidades tocando ao vivo em suas pickups, iPod’s e iPad’s. Haverá ainda uma jamsession, aberta ao público, para quem quiser trazer seu instrumento e colocar seu talento à prova.

Ah, quer saber quem são os aprendizes que estão deixando a SP Escola de Teatro? Aí vai a lista com seus nomes, os respectivos cursos e Módulos:

– Andréa Martins de Carvalho, Atuação – Módulo Verde

– Sergio Ponti, Atuação – Módulo Verde

– Thiago Rocha Palomares, Atuação – Módulo Verde

– Véver Bertucci, Atuação – Módulo Verde

– Cristiane Alves Ribeiro de Amorim, Cenografia e Figurino – Módulo Azul

– Thiago Aparecido Dias, Humor – Módulo Verde

– Rodrigo Figueiredo Papa, Sonoplastia – Módulo Verde.

Parabéns a todos!

Uncategorised | 16/ 04/ 2024