Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

Publicado em: 04/04/2022 |

A entrada da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro está com um visual novo, mais bonito e urbano. Desde o último final de semana, um grafite novo estampa o portão principal da instituição, assinado pelo artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da SP Escola de Teatro.

Dennys, que atua na área da produção da escola, revela que a ideia de renovar a entrada surgiu dos gestores da instituição, que o convidaram para idealizar a nova fachada da SP.

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

A imagem de duas mãos dadas foi escolhida para simbolizar a união e parceria necessárias no meio educacional e artístico.

“A primeira coisa que temos que ter em mente quando criamos uma imagem, um grafite, é que ela tem que ser enorme. Isso está ligado a essência do grafite, as imagens têm que ser grandes, para que as pessoas consigam ver elas de longe. Partindo disso, eu comecei a buscar inspiração em uma imagem que pudesse remeter à relação da escola com os alunos, ao teatro de grupo, ao coletivo, e eu imaginei que seria interessante se essa arte fosse um gesto acolhedor.”, comenta o artista.

Dennys explica que para ele a imagem das duas mãos dadas, ‘uma erguendo a outra’, se alinhou com todos esses pontos, e com um dos objetivos da escola: abraçar, dar a mão ao outro artista, integrar. Ele ainda completa, contando que a ideia também tem relação com a proposta do teatro de grupo:

“No teatro, alguns grupos fazem uma roda toda vez antes de apresentar, ou seja, essa ideia do coletivo, da união, está muito presente, é como se fosse um rito. “

Raul Barreto e Hugo Possolo, coordenadores da SP, são destaque nos 30 anos do Festival de Curitiba

No entanto, não é só o tema que está alinhado a pedagogia e filosofia da escola, as cores também são propositais, conforme o artista pontua:

“Eu pensei: ‘não, eu não vou fazer a mão assim, realista, com a cor natural de uma pele, se eu posso colocar as cores da Escola’. Por isso, eu escolhi o vermelho, verde, azul e amarelo, que são as cores do módulo, para colorir a parte dentro da mão. Já na estética, na parte de fora, eu adicionei preto e branco para ressaltar as cores de dentro”.

Veja como foi o processo de criação:

Confira a obra de arte criada por Dennys:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”