Encontros marcam a retomada das aulas na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/08/2019

Artistas egresso da SP Escola de Teatro participaram da aula inaugural do semestre. Foto: Andre Stefano/SP Escola de Teatro

Começaram no último sábado (10) as aulas do segundo semestre da SP Escola de Teatro. Uma série de atividades, ao longo do dia, na unidade Brás, marcaram a abertura do novo período letivo dos cursos profissionalizantes da Instituição. Estudantes ingressantes e veteranos se reuniram com o grupo docentes, colaboradores e artistas egressos da Escola para discutir o fazer teatral.

A programação começou às 9h, com a recepção dos novos estudantes, aprovados no processo seletivo realizado entre junho e julho. Em sua fala de boas-vindas diretor executivo da Ivam Cabral falou da importância daquele momento na história da SP Escola de Teatro: a nova turma foi recepcionada no dia em que a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), idealizadora e gestora do projeto pedagógico da Instituição, completou 10 anos de formação.

À tarde,  às 15h, no auditório da unidade Brás, os ingressantes se juntaram aos veteranos para assistirem à aula inaugural, que a cada semestre recebe como convidados artistas dos palcos brasileiros. Desta vez, o encontro foi ainda mais especial, porque participaram do bate-papo 11 artistas egressos dos cursos regulares: Lilian Prado, Gabriel Cândido, Fabiano Muniz, Miguel Rocha, Carol Andrade, Danielle Meirelles, Alicio Silva, Carol Pitzer, Dione Carlos, Angélica Muller e Clau Carmo.

LEIA TAMBÉM
>> Kairós abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre
>> Confira o calendário de aulas do segundo semestre

Eles contaram um pouco de suas trajetórias artísticas e lembraram de suas passagens pela Escola. “Estou muito emocionada em ver esses novos rostos. Estar deste outro lado aqui também é lindo”, afirmou a dramaturga Carol Pitzer. “[Deixei o Rio de Janeiro e] Vim para São Paulo 4 anos atrás para estudar dramaturgia. E quem vem de fora para São Paulo estudar, de certo modo tem uma gana, porque compreende  bem. Espaços como a SP Escola de Teatro não existe fora, e a gente olha com muita paixão. Porque iniciativas como essa deviam ser replicadas.”

Já o ator e diretor Gabriel Cândido, que surcou Atuação, frisou como o aprendizado proporcionado pela troca de de conhecimento foi “muito rico” na sua formação. “Este é um lugar que proporciona compartilhar espaço com pessoas que já estão no mercado, com perfil tão diverso. E isso é muito rico”, disse. “A questão é: Como você consegue aproveitar? Eu aprendi muito com aprendizes da Dramaturgia, da Direção, de outras áreas. Para mim, meus processo criativos passam por esse lugar da troca.”




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2019

Confira cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 08/ 2019

SP Escola de Teatro abre inscrições para 6 novos cursos gratuitos

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 08/ 2019

Kairós abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign