SP Escola de Teatro

Encontros marcam a retomada das aulas na SP Escola de Teatro

Artistas egresso da SP Escola de Teatro participaram da aula inaugural do semestre. Foto: Andre Stefano/SP Escola de Teatro

Começaram no último sábado (10) as aulas do segundo semestre da SP Escola de Teatro. Uma série de atividades, ao longo do dia, na unidade Brás, marcaram a abertura do novo período letivo dos cursos profissionalizantes da Instituição. Estudantes ingressantes e veteranos se reuniram com o grupo docentes, colaboradores e artistas egressos da Escola para discutir o fazer teatral.

A programação começou às 9h, com a recepção dos novos estudantes, aprovados no processo seletivo realizado entre junho e julho. Em sua fala de boas-vindas diretor executivo da Ivam Cabral falou da importância daquele momento na história da SP Escola de Teatro: a nova turma foi recepcionada no dia em que a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), idealizadora e gestora do projeto pedagógico da Instituição, completou 10 anos de formação.

À tarde,  às 15h, no auditório da unidade Brás, os ingressantes se juntaram aos veteranos para assistirem à aula inaugural, que a cada semestre recebe como convidados artistas dos palcos brasileiros. Desta vez, o encontro foi ainda mais especial, porque participaram do bate-papo 11 artistas egressos dos cursos regulares: Lilian Prado, Gabriel Cândido, Fabiano Muniz, Miguel Rocha, Carol Andrade, Danielle Meirelles, Alicio Silva, Carol Pitzer, Dione Carlos, Angélica Muller e Clau Carmo.