Encontros em prol da Sbat ganham continuidade

Publicado em: 27/08/2013

As reuniões e debates organizados com a intenção de salvar a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (Sbat) tiveram continuidade ontem (26) à noite, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. 

 

Participaram do encontro Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola, o dramaturgo e escritor Lauro César Muniz, o ator Ney Piacentini, o ator, dramaturgo e diretor Hugo Possolo e o advogado Dinovan Dumas de Oliveira.

 

 

“Realizamos esse encontro para não limitar essas conversas a propostas de pensamentos, mas sim, levá-lo a ações que, de fato, contribuam para a salvação da Sbat”, afirmou Marici Salomão, que, no encontro do dia 12 deste mês, no Salão Nobre do Theatro Municipal de São Paulo, se comprometeu a assumir uma comissão artística que promoverá trabalhos como oficinas e leituras de textos, com a intenção de arrecadar fundos para a Sociedade. A dramaturga falou sobre o tema em sua última coluna, que pode ser lida no portal da Escola.

 

Na conversa, as pautas foram tratadas de forma mais objetiva, visando a aplicação de medidas eficientes. Uma delas é a “SOS Sbat”, planejada para ser uma noite de arrecadações – cuja verba, integral ou parcial, será destinada à Sbat – englobando as mais variadas produções teatrais; outra, a criação de uma escola de dramaturgia, especialmente voltada à formação de novos dramaturgos. Também existe a ideia de promover um ciclo de colóquios com renomados dramaturgos, como Marici, Lauro César Muniz, Hugo Possolo, entre outros. A verba ou parte dela também seria destinada à instituição.

 

“Poucas pessoas participaram desse encontro, mas essa mobilização tem tendência à expansão. Agora, estamos procurando disparar vetores para não nos perdermos em ideias”, explicou Marici.

 

A próxima reunião acontece nesta segunda-feira (2), na Sede Roosevelt da Escola.

 

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS