Em parceria com o SP Transvisão, Bloco da Mamma desfila neste sábado (25) pela Rua Augusta

Publicado em: 24/02/2023 |

Márcia Daylin | Foto: Annelize Tozetto

No próximo dia 25 de fevereiro, sábado de pós-carnaval, o Bloco da Mamma desfila pela Rua Augusta, um dos endereços mais famosos da cidade de São Paulo, a partir das 13h.

Em parceria com o SP Transvisão, organizado pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), instituição que gere a SP Escola de Teatro e é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, o Bloco da Mamma promove diversas atrações artísticas voltadas para a cultura e o universo LGBTQIAP+ no desfile de 2023, que engloba participações musicais, performances e homenagem.

O SP Transvisão é um movimento sociocultural de legitimação e representatividade dos corpos trans, desenvolvido com profissionais especializados em cada área, e promove uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de valorizar a visibilidade trans no meio cultural.

Estudante e artista egressa da SP Escola de Teatro brilham na comissão de frente da Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio

O Bloco homenageia a artista trans Eloína dos Leopardos, que foi a primeira Rainha de Bateria do Carnaval no Brasil, em festa comandada pela banda Bolero Freak e DJ Tico Malagueta, com participações especiais das cantoras Kall Medrado e Renata Perón, além de performance artística da drag queen cigana e campeã de bate-cabelo, Leandra Gitana; da Corte das TT’’s – Travestis e Transexuais do Projeto Terça Trans; da Diva do Bloco, Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro; do Rei do Bloco, Walério Araújo; e dos artistas da Cia de Teatro Os Satyros, sob direção dos padrinhos do Bloco, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro.

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez | Foto: Andre Stefano

O percurso se inicia próximo à Avenida Paulista e culmina na Rua Martins Fontes, passando pela Praça Roosevelt, local onde se encontra uma das sedes da SP Escola de Teatro, da Cia. Os Satyros e de outros diversos espaços de teatro, que fazem parte da formação artística do Bloco.

Lara Duarte, estudante egressa de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, lança livro de contos no próximo sábado (25)

A multiplicidade artística, como música, teatro, circo e poesia, será explorada pelos integrantes, pulsando em ritmo alegre e se tornando em um espetáculo envolvente e convidativo.

Sobre o Bloco
O Bloco da Mamma, fundado em 2019, tem no cerne da sua fundação a arte e a diversidade como forças motrizes, muito por conta do histórico de seus fundadores, todos artistas, da música e do teatro.

A atriz e produtora Alessandra Nassi, os atores e produtores Diego Ribeiro e Gustavo Ferreira; e o produtor musical e DJ Nassi estavam em processo artístico na Companhia de Teatro Os Satyros quando tiveram a ideia de criar o Bloco da Mamma. Um bloco que resgata e fundamenta a importância sociocultural do Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo, destacando a ocupação dos espaços públicos e a integração das diversas expressões artísticas, como o teatro, a dança, a performance e a música. Muito mais do que uma festa, uma experiência!

Desfile Bloco da Mamma
Quando: Sábado pós-carnaval, 25 de fevereiro de 2023
Horário: 13h00 às 18h00
Local: R. Augusta, 1300 – Consolação (em encontro com a R. Matias Aires) até R. Martins Fontes, 205 – Centro Histórico de São Paulo