EN | ES

Em Estado de Diálogo

Publicado em: 18/09/2012 |

O diálogo cênico é umas das muitas ferramentas de criação dramatúrgica, e, para tratar do tema “Dramaturgias da Cena”, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove o Bate-Papo Online com o ator, diretor, dramaturgo, e pesquisador Evill Rebouças. A conversa será realizada na próxima quinta-feira, (20), das 16h às 17h.

 

Rebouças é um dos fundadores da Cia. Artehúmus de Teatro e autor do livro “A Dramaturgia e a Encenação no Espaço Não-Convencional”, que explora pluralidades de dramaturgias para a cena. Como dramaturgo já assinou mais de 20 peças, algumas premiadas pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Coca-Cola Femsa e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (CPT). 

Como ator trabalhou sob direção de Antunes Filho, Ulysses Cruz, Chico de Assis, José Renato, Roberto Lage, Cássio Scapin e Ricardo Karman. No ofício de diretor tem mais de 15 peças, entre elas o “Ohamlet – Do Estado de Homens e de Bichos”, da qual assina também a dramaturgia e que está em cartaz até 21 de outubro na Casa de Teatro Maria José de Carvalho.

 

 No elenco de “Ohamlet – Do Estado de Homens e de Bichos” Leonardo Mussi e Edu Silva (Foto: Divulgação)

 

Participar da conversa é muito simples.

 

Basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat, na data e horário agendados.

 

Serviço

Bate-Papo Online com Evill Rebouças

Tema: “Dramaturgias da Cena “

Quando: Quinta-feira (20), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat

 

Texto: Leandro Nunes

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS