Elias Andreato faz últimas apresentações de solo inspirado em Fernando Pessoa

Publicado em: 19/08/2020 |

Grande nome do teatro paulista, o ator e diretor Elias Andreato faz as últimas apresentações do espetáculo “Pessoa” na plataforma digital Sympla, até 30 de agosto.

Concebido por Andreato, o roteiro de “Pessoa” inventa um personagem real em seu quarto através da prosa e da poesia de Fernando Pessoa. O estado criativo do poeta tem como centro “O Marinheiro”, uma obra minimalista, provocatória e verdadeiramente de vanguarda que nos dá a oportunidade de conhecer de onde vem a inspiração de Fernando Pessoa. Acredita-se que o marinheiro descrito na obra seja o próprio Fernando Pessoa, concentrado na realidade, ação e no sonho de viver.

A peça passeia pelos escritos dos três heterônimos criados pelo próprio poeta, que dá título a essa emocionante experiência, na interpretação de Elias Andreato.

É na verdade a primeira criação dos seus três heterônimos criados pelo poeta português, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro, sendo estes últimos objeto da maior parte dos estudos sobre a sua vida e obra.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 16/ 04/ 2024

Edições Sesc lançam livro da fotógrafa Lenise Pinheiro que retrata o Festival de Teatro de Curitiba

Notícias | 15/ 04/ 2024