Monólogo “ELA”, de Dioniso Neto, estreia na SP Escola de Teatro com atuação de Jeyne Stakflett

Publicado em: 25/05/2023 |

Imagem colorida de uma atriz na peça ELA, de 2023, com apresentações na SP Escola de Teatro.

Peça ELA, de 2023, com apresentações na SP Escola de Teatro. | Foto: Estefani Fontes

Estreia em 2 de junho, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o monólogo dramático “ELA”, criação de Dioniso Neto e com interpretação de Jeyne Stakflett. A residência artística, que fica em cartaz às sextas-feiras e aos sábados até 1 de julho, é organizada pela área de Projetos Especiais da Escola.

Ao voltar de um show, a multiartista Ela (Jeyne Stakflett) espera sua mulher Marie em seu quarto de hotel. Rodeada por delírios surrealistas, como em um pesadelo, ela tenta desesperadamente comunicar-se com ela, que mantém-se calada no pouco tempo em que fica ali. Ela, em sua solidão, destruída emocional e fisicamente, toma uma decisão que mudará seu destino para sempre.

Solo teatral inspirado no imaginário de Jean Cocteau, escrito e dirigido por Dionisio Neto. Com elementos surrealistas em sua encenação, a peça navega pelos tons de sentimentos e emoções desta personagem em um relacionamento sufocante. A peça fala do fim de um relacionamento tóxico, de resiliência, libertação e superação. O surrealismo pincela a trama com cenas aleatórias improvisadas com imagens projetadas que mudam a cada espetáculo.

Sobre Jeyne Stakflett
A atriz atua na Companhia Satélite do Amor desde Antiga (2001) e atuou em A casa de Bernarda Alba, de Lorca; Seios e Desamor, de Walcyr Carrasco; Olerê! Olará!, Corações Partidos e Contemplação de Horizontes e Os dois lados da Rua Augusta, de Dionisio Neto.

Sobre Dioniso Neto
Ator, autor, diretor e produtor, tem no currículo produções audiovisuais como Carandiru, Travessia, A dona do Pedaço, Morde e Assopra e O rei da TV. Em seu décimo oitavo texto para teatro, ele se inspirou no imaginário do artista multimídia francês Jean Cocteau.

+ “Anjo de Pedra”, de Tennessee Williams, estreia em 2 de junho no Tucarena sob direção de Nelson Baskerville

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

ELA
Gênero: monólogo dramático
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt / Praça Franklin Roosevelt, 210
Quando: 2/6 a 1/7 – sextas-feiras, às 20h, e sábados, às 18h e 21h