SP Escola de Teatro

Monólogo “ELA”, de Dioniso Neto, estreia na SP Escola de Teatro com atuação de Jeyne Stakflett

Imagem colorida de uma atriz na peça ELA, de 2023, com apresentações na SP Escola de Teatro.

Peça ELA, de 2023, com apresentações na SP Escola de Teatro. | Foto: Estefani Fontes

Estreia em 2 de junho, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o monólogo dramático “ELA”, criação de Dioniso Neto e com interpretação de Jeyne Stakflett. A residência artística, que fica em cartaz às sextas-feiras e aos sábados até 1 de julho, é organizada pela área de Projetos Especiais da Escola.

Ao voltar de um show, a multiartista Ela (Jeyne Stakflett) espera sua mulher Marie em seu quarto de hotel. Rodeada por delírios surrealistas, como em um pesadelo, ela tenta desesperadamente comunicar-se com ela, que mantém-se calada no pouco tempo em que fica ali. Ela, em sua solidão, destruída emocional e fisicamente, toma uma decisão que mudará seu destino para sempre.

Solo teatral inspirado no imaginário de Jean Cocteau, escrito e dirigido por Dionisio Neto. Com elementos surrealistas em sua encenação, a peça navega pelos tons de sentimentos e emoções desta personagem em um relacionamento sufocante. A peça fala do fim de um relacionamento tóxico, de resiliência, libertação e superação. O surrealismo pincela a trama com cenas aleatórias improvisadas com imagens projetadas que mudam a cada espetáculo.

Sobre Jeyne Stakflett
A atriz atua na Companhia Satélite do Amor desde Antiga (2001) e atuou em A casa de Bernarda Alba, de Lorca; Seios e Desamor, de Walcyr Carrasco; Olerê! Olará!, Corações Partidos e Contemplação de Horizontes e Os dois lados da Rua Augusta, de Dionisio Neto.

Sobre Dioniso Neto
Ator, autor, diretor e produtor, tem no currículo produções audiovisuais como Carandiru, Travessia, A dona do Pedaço, Morde e Assopra e O rei da TV. Em seu décimo oitavo texto para teatro, ele se inspirou no imaginário do artista multimídia francês Jean Cocteau.

+ “Anjo de Pedra”, de Tennessee Williams, estreia em 2 de junho no Tucarena sob direção de Nelson Baskerville

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

ELA
Gênero: monólogo dramático
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt / Praça Franklin Roosevelt, 210
Quando: 2/6 a 1/7 – sextas-feiras, às 20h, e sábados, às 18h e 21h