Editora Giostri lança concurso literário

Publicado em: 12/06/2020 |

Pensando no momento em que os artistas vivem em meio a pandemia do covid19, a Editora e Espaço Cultural Giostri lança o concurso literário para escrita de contos “Revirar o Mundo – Pandemia e Recomeço”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 junho. O resultado será divulgado no dia 24 de julho.

O concurso tem como objetivo incentivar a criação literária de narrativas curtas, ou contos, através de uma reflexão sobre o mundo atual e as mudanças que a pandemia do covid-19 provocará em nosso convívio social e cultura. O foco do tema é: o que está por vir, quem seremos nós e como será o nosso país.
Os textos devem ser de autoria única, não será permitido textos de dupla autoria. A narrativa enviada não poderá ser publicada em outro veículo ou canal durante todo o período do concurso, correndo o risco de desclassificação automática, caso seja publicado. Cada autor poderá mandar somente uma narrativa curta, sob pena de desclassificação automática caso mande dois ou mais contos.

Os três primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro oferecida exclusivamente pela Giostri. Podem participar escritores já publicados e também inéditos em buscam de se lançar no mercado. O concurso conta com o apoio institucional da Casa das Rosas, Poiesis e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Para realizar a inscrição e saber mais, clique aqui.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

Notícias | 23/ 04/ 2024