Artistas da SP Escola de Teatro entram em cartaz com espetáculo cômico no próximo sábado (15)

Publicado em: 12/04/2023 |

Foto colorida mostrando Thais Neres atuando no espetáculo "Não Venderemos Ferdinando"

Thais Neres, estudante do curso de Humor da SP Escola de Teatro, em cartaz com o espetáculo “Não Venderemos Ferdinando?!” | Foto: Divulgação/2023

O espetáculo cômico “Não Venderemos Ferdinando?!” faz curta temporada nos dias 15 e 22 de abril (sábados) às 20h no Teatro BTC Metrô Alto Ipiranga. Em 2021 foi realizada a estreia e diversas apresentações, através do ProAC LAB, um programa de fomento de manifestações culturais do Governo de São Paulo, sendo uma delas no Festival Satyrianas.

A comédia tem como diretora de produção e integrante do elenco, Thais Neres, que é estudante do curso de Humor da SP Escola de Teatro. Além dela, também está presente Alex Akxenakis, artista egresso do curso de Sonoplastia, como o sonoplasta da produção.

A peça é desenvolvida pela Cia. Filhos de Dionísio, fundada 2014 em São Paulo. A companhia é independente e trabalha com dramaturgias autorais tanto no teatro quanto no audiovisual. Ela aborda questões sociais importantes nos mais diferentes formatos: drama, performance, comédia, entre outros. Em suas criações, o grupo busca representar o espírito humano como temática principal frente às questões sociais.

“Não Venderemos Ferdinando?!” é uma comédia cheia de reviravoltas e conta a história envolvendo o sumiço de um sofá. A partir desse mistério, o casal, Adamastor e Maria Izabel, tenta desvendar esse enigma que a cada momento que passa fica mais estranho. Para ajudar ou atrapalhar a desvendar o que aconteceu, eles contam com a ajuda de Ritinha, a filha mais velha que vive com fome, Dora, a filha mais nova que vive estudando para o vestibular, e Ferdinando, o cunhado não tão querido de Adamastor e irmão amado de Maria Izabel. No decorrer das cenas, a pergunta que fica é: Não Venderemos Ferdinando?!

+ Espetáculo “O Jogo Agora é Outro”, do coletivo As Fulanas, faz temporada no Espaço Parlapatões

Serviço
Onde: Teatro BTC Metrô Alto Ipiranga – Rua Santa Cruz, 2105 – Vila Mariana (400m do metrô Alto do Ipiranga – Linha Verde)
Quando: 15 e 22 de abril (sábados)
Ingressos: R$ 20 (preço único)
Aquisição de ingressos: Via WhatsApp: 11 97027-5645 | Via site | No dia chegando com 30 minutos de antecedência.

Direção: Weverson Yachuva Zared
Elenco:
Emily Bissoli
Gabriel Leite
Mariana Figueiredo
Thais Neres
Weverson Yachuva Zared
Direção de Produção: Thais Neres
Sonoplastia: Alex Akxenakis
Operação de luz: Carol Dourado e Dylan Garbini
Cenografia e figurino: Douglas Aguirre
Contrarregra: Jorge de Sá

Cartaz de divulgação do espetáculo "Não Venderemos Ferdinando?!"

Cartaz de divulgação do espetáculo “Não Venderemos Ferdinando?!”

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais