EN | ES

E o Experimento Continua

Publicado em: 11/11/2011 |

A primeira “rodada” de apresentações já acabou, mas o Experimento do Módulo Amarelo ainda não. Os oito grupos de aprendizes se dividem entre hoje (11) e amanhã (12) para mostrar mais uma vez ao público seus processos de trabalho, na sede da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Renata Kosso, Priscilla Gomes e Juliana Spadot, aprendizes de Atuação, apresentando o processo de trabalho do Grupo 2 (Foto: Jéssika Lopes)

 

Este formato de Experimento, no qual há a possibilidade de que o mesmo grupo se apresente duas vezes, é a novidade deste semestre. A formadora do curso de Humor Juliana Jardim concorda e apoia a ideia. “Temos a boa notícia de poder fazer duas aberturas, com um dia de conversa e trabalho entre elas. Isso pode ser muito instigante a todos, para ajustes, mudanças e novos experimentos.” 

 

E não foi só o corpo docente que aprovou a inovação; os aprendizes também gostaram e já conseguem ver o resultado positivo. “Conseguimos criar uma interface com os outros artistas aprendizes, que, desta vez, são espectadores presentes em quatro sessões e nos ajudam a reinventar nosso trabalho a cada apresentação”, comenta a aprendiz de Direção Camila Oliveira.

 

Há, ainda, aqueles que não encaram as segundas apresentações do Experimento como algo definitivo. “Nosso grupo fez uso literal da palavra experimento. Testamos diversas estéticas, textos, possibilidades e chegamos à etapa de apresentação sem ter um trabalho definitivo, pois a plenitude não se pode alcançar se o objetivo é a experimentação”, comenta o aprendiz de Humor Everaldo Paulo.

 

Das 13h às 20h30 de hoje, os grupos 1, 4, 8, 2 e 6 se apresentam. Amanhã, é a vez dos grupos 5, 7 e 3 exporem seus processos de trabalho, lembrando que, quem quiser assistir, é só vir à sede da SP Escola de Teatro, localizada no Brás, região Leste de São Paulo.

 

 

Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS