É Hoje! Anná, Maíra Baldaia e Azzula são as estrelas do Show Novas Pagus, celebração dos 100 anos da Semana de 1922 na SP Escola de Teatro

Publicado em: 09/02/2022 |

Azzula, Maíra Baldaia e Anná. Fotos: Mariana Ser/Paulo Abreu/ Clara França/ Fernando Leles

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 20h30, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, acontece o show gratuito e exclusivo Novas Pagus!

Exposição Universo Pagu homenageia a trajetória e legado da artista em prédio histórico da SP Escola de Teatro

O evento faz parte das celebrações do centenário da semana de 1922, que a escola vem promovendo desde 2021, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A produção é do setor de Projetos Especiais e Extensão Cultural da Escola.

Uma das figuras femininas mais representativas do Brasil no século XX com seu trabalho na literatura e seu ativismo político, a escritora, jornalista, artista e produtora Patrícia Galvão, a Pagu, é inspiração para o espetáculo que será apresentado pelas cantoras Anná, Maíra Baldaia e Azzula. Na performance, as 3 cantam separadas e no final se unem para uma apresentação especial do sucesso Pagu, de Rita Lee.

Anná (@canta.anna) é uma multiartista de Mococa (SP) e se destaca no samba e MPB com letras contra gordofobia e machismo. Em sua carreira atua como cantora, compositora, cineasta, dançarina e produtora.

Maíra Baldaia (@mairabaldaia) tem como característica marcante a ancestralidade afro pop mineira e o olhar da mulher contemporânea. Em sua carreira atua como cantora, compositora, cineasta, dançarina e produtora.A lém de seu trabalho solo, é atriz em espetáculos de teatro musical.

A drag queen mineira Azzula (@_azzula) tem uma performance musical forte e poética. Se inspira no azulão, ave típica brasileira que além de uma plumagem azul exuberante apresenta um canto raro e muito bonito.

O show Novas Pagus é às 20h30 e é gratuito, com ingressos disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

É necessária a apresentação do passaporte vacinal completo contra a Covid-19 na recepção da sede Roosevelt da escola, onde acontecerá o evento.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia