E a 2ª Fase Continua…

Publicado em: 24/10/2012 |

“Como vocês construíram a cena com os atores?”, indagava o coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Rodolfo García Vázquez. Aquela não era a primeira pergunta do dia e havia muitos outros candidatos a serem entrevistados ontem (23), na segunda etapa da Segunda Fase do Processo Seletivo 2013, na Sede Roosevelt da Instituição.

O procedimento, que engloba as provas de aptidão, vai avaliar, até a próxima sexta-feira (26), os candidatos dos Cursos Regulares de Atuação, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação e Sonoplastia. Nesta fase, são realizadas entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo e testes específicos para cada área. Os outros dois cursos, Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, ainda estão nas provas da primeira etapa da Segunda Fase.

Candidato de Sonoplastia durante a prova (Foto: Hélio Dusk/Arquivo SP Escola de Teatro)

A candidata de Direção Marcela Piccin mostrou-se satisfeita com o método das avaliações: “Foi surpreendente. Acredito que demos conta da proposta e os atores nos ajudaram a construir um trabalho interessante. Estou ansiosa para saber o resultado”, contou.

O próximo passo será o de aguardar o resultado dessa etapa e a convocação para a seguinte. A relação dos aprovados será divulgada em dias específicos, na recepção da Escola, no site www.institutomais.org.br e aqui no Portal. Para saber as datas, bem como quaisquer outras informações sobre o Processo Seletivo, clique aqui.

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024