EN | ES

Dramaturgias Urgentes Mira Violência Social

Publicado em: 27/02/2013 |

Munidos de armas como caneta, papel e teclado, os dramaturgos podem denunciar os efeitos da violência urbana no convívio social? Essa é a pergunta-chave da quarta e última fase do Dramaturgias Urgentes, programa coordenado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que tem como tema “Brasil: Violência e Relações Sociais”.

 

 

O projeto, que contempla concurso de dramaturgia, encontros com pensadores e criadores teatrais e leituras dramáticas, tem curadoria de Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Agora, o programa está na fase das leituras dramáticas. Serão lidos três dos textos curtos selecionados no concurso: “Amargo Doce de Leite”, de Rui Werneck de Capistrano; “Assentado”, de Elidia Novaes, e “Rebuliço”, de José Augusto. 

 

O evento, gratuito, será realizado amanhã (28), às 20h, no Teatro do CCBB. Ao final da leitura, o diretor José Fernando de Azevedo e o elenco, composto por atores do grupo Teatro de Narradores, participarão de um debate com o público. 

 

Sobre o Projeto

O Dramaturgias Urgentes propõe um olhar crítico sobre a contemporaneidade do teatro brasileiro e tem caráter fomentador e formativo. Ao longo do programa, que já tratou de assuntos como a nova classe média brasileira e o envelhecimento da população nacional, um total de 130 peças receberam os pareceres técnicos de dramaturgos, auxiliando a formação profissional dos participantes e reforçando a relação entre teatro e público.

 

Serviço

Dramaturgias Urgentes

Quando: Amanhã (28), às 20h

Onde: Teatro do CCBB

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Tel.: (11) 3113-3651 | (11) 3113-3652

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS