Dramaturgia Alemã na SP

Publicado em: 29/11/2011 |

Em homenagem aos 200 anos de morte de um dos maiores dramaturgos alemães, Heinrich von Kleist, uma pequena estrutura espacial, contendo fotos, textos, fragmentos de vídeos e diversos objetos, estará exposta ao público, de 6 a 10 de dezembro, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Em parceria com o Instituo Goethe e a Prod. Art. Br, a Instituição vai receber o “Dispositivo Kleist – algumas coisas sobre ele”. Na exposição, o móvel ficará na sala 21, com o objetivo de levar os visitantes a parar e descobrir a obra deste dramaturgo, que não é muito conhecida no Brasil.

Depois de passar pelo próprio Instituo Goethe e pela Casa do Saber, as imagens expostas na estrutura espacial vão ocupar a sede da SP Escola de Teatro. Elas trazem elementos-chave da época em que Kleist viveu (século XVIII e início do séc. XIX), acoplados a monitores de vídeo e placas de led, nos quais mostram frases do autor. Quem vier à SP Escola de Teatro, poderá observar a forma como o dramaturgo abordava os seres humanos em determinadas condições sociais e existenciais.

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, demonstra entusaismo pela exposição. “Acredito ser importante transmitir o maior conhecimento possível aos aprendizes, para que eles saiam daqui com uma base miscigenada de informações sobre arte. É muito válida essa exposição sobre um dramaturgo alemão pouco conhecido no Brasil, porém de grande expressão no mundo.”

Após o dia 10, a exposição irá para a Paidéia Associação Cultural, que fica no Alto da Boa Vista, em São Paulo.

Exposição “Dispositivo Kleist – algumas coisas sobre ele”

Quando: de 6 a 10 de dezembro, das 9h às 18h

Onde: SP Escola de Teatro