SP Escola de Teatro

Dramaturgia Alemã na SP

Em homenagem aos 200 anos de morte de um dos maiores dramaturgos alemães, Heinrich von Kleist, uma pequena estrutura espacial, contendo fotos, textos, fragmentos de vídeos e diversos objetos, estará exposta ao público, de 6 a 10 de dezembro, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Em parceria com o Instituo Goethe e a Prod. Art. Br, a Instituição vai receber o “Dispositivo Kleist – algumas coisas sobre ele”. Na exposição, o móvel ficará na sala 21, com o objetivo de levar os visitantes a parar e descobrir a obra deste dramaturgo, que não é muito conhecida no Brasil.

Depois de passar pelo próprio Instituo Goethe e pela Casa do Saber, as imagens expostas na estrutura espacial vão ocupar a sede da SP Escola de Teatro. Elas trazem elementos-chave da época em que Kleist viveu (século XVIII e início do séc. XIX), acoplados a monitores de vídeo e placas de led, nos quais mostram frases do autor. Quem vier à SP Escola de Teatro, poderá observar a forma como o dramaturgo abordava os seres humanos em determinadas condições sociais e existenciais.

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, demonstra entusaismo pela exposição. “Acredito ser importante transmitir o maior conhecimento possível aos aprendizes, para que eles saiam daqui com uma base miscigenada de informações sobre arte. É muito válida essa exposição sobre um dramaturgo alemão pouco conhecido no Brasil, porém de grande expressão no mundo.”

Após o dia 10, a exposição irá para a Paidéia Associação Cultural, que fica no Alto da Boa Vista, em São Paulo.

Exposição “Dispositivo Kleist – algumas coisas sobre ele”

Quando: de 6 a 10 de dezembro, das 9h às 18h

Onde: SP Escola de Teatro