EN | ES

Dois Idiomas em um Mesmo Objetivo

Publicado em: 20/10/2011 |

Após visitar o Theatro Municipal e o Espaço Cenográfico na terça-feira, as comitivas do III Encontro de Escolas Técnicas do Espetáculo ao Vivo (Acerca), organizado pelo Centro Cultural da Espanha (CCE_SP) e com apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, retornaram, nesta quarta-feira (19), à sala de debate no Teatro Sérgio Cardoso, para dar continuidade à discussão.

 

Durante este encontro, que foi o terceiro da semana, os professores e pesquisadores representantes de cada instituição de ensino continuaram apresentando as suas respectivas fundações, enquanto destacavam pontos do sistema de ensino e formação adotado por elas, o cenário cultural e teatral do estado ou país em que estão inseridos estes centros de formação, a verba empregada por eles em seus projetos e uma série de outros apontamentos.

 

Os responsáveis pela SP Escola de Teatro no encontro foram Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia; Grissel Piguillem, formadora de Iluminação; Igor Martins e Viviane Ramos, respectivamente artista residente e formadora de Técnicas de Palco.

 

No período da tarde, foi a vez dos representantes da Fundação Clóvis Salgado darem início ao debate, apresentando e respondendo perguntas sobre o funcionamento da fundação e o cenário mineiro. 

 

A próxima escola a ser o centro do debate foi a Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que, segundo Ana Luisa Lima, assessora da presidência da instituição, tem como missão formar profissionais técnicos para a área cultural, oferecendo cursos para as especificidades de diversos campos. “No que diz respeito à formação de artistas, o Rio de Janeiro está muito bem abastecido. O que falta, infelizmente, são técnicos, gestores e produtores”, ressaltou Ana Luisa.

 

Os encontros entre os participantes continuam até amanhã. Hoje (20), as comitivas virão até o Brás, na zona leste da capital, para conhecer as instalações da SP Escola de Teatro. 

 

 

Igor Martins e Viviane Ramos durante o encontro (Foto: Felipe Del) 

 

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS