Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Dois Idiomas em um Mesmo Objetivo

Publicado em: 20/10/2011

Após visitar o Theatro Municipal e o Espaço Cenográfico na terça-feira, as comitivas do III Encontro de Escolas Técnicas do Espetáculo ao Vivo (Acerca), organizado pelo Centro Cultural da Espanha (CCE_SP) e com apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, retornaram, nesta quarta-feira (19), à sala de debate no Teatro Sérgio Cardoso, para dar continuidade à discussão.

 

Durante este encontro, que foi o terceiro da semana, os professores e pesquisadores representantes de cada instituição de ensino continuaram apresentando as suas respectivas fundações, enquanto destacavam pontos do sistema de ensino e formação adotado por elas, o cenário cultural e teatral do estado ou país em que estão inseridos estes centros de formação, a verba empregada por eles em seus projetos e uma série de outros apontamentos.

 

Os responsáveis pela SP Escola de Teatro no encontro foram Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia; Grissel Piguillem, formadora de Iluminação; Igor Martins e Viviane Ramos, respectivamente artista residente e formadora de Técnicas de Palco.

 

No período da tarde, foi a vez dos representantes da Fundação Clóvis Salgado darem início ao debate, apresentando e respondendo perguntas sobre o funcionamento da fundação e o cenário mineiro. 

 

A próxima escola a ser o centro do debate foi a Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que, segundo Ana Luisa Lima, assessora da presidência da instituição, tem como missão formar profissionais técnicos para a área cultural, oferecendo cursos para as especificidades de diversos campos. “No que diz respeito à formação de artistas, o Rio de Janeiro está muito bem abastecido. O que falta, infelizmente, são técnicos, gestores e produtores”, ressaltou Ana Luisa.

 

Os encontros entre os participantes continuam até amanhã. Hoje (20), as comitivas virão até o Brás, na zona leste da capital, para conhecer as instalações da SP Escola de Teatro. 

 

 

Igor Martins e Viviane Ramos durante o encontro (Foto: Felipe Del) 

 

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS