Dois gênios do cinema nos teatros de São Paulo

Publicado em: 21/05/2015 |

Dois gênios do cinema se encontram nos palcos da cidade: o inglês Charles Chaplin e o italiano Federico Fellini. Ambos são tema de musicais que estrearam em São Paulo esta semana e devem levar um grande público ao Theatro Net São Paulo  e ao Teatro Porto Seguro, onde estão em cartaz. Tanto um quanto o outro chegam ao Brasil depois de longas e bem sucedidas temporadas na Broadway, em Nova York.

“Chaplin, o Musical” chega ao Theatro Net São Paulo pelas mãos da atriz e empresária Cláudia Raia e do ator Jarbas Homem de Mello, que está em cena como o mestre do cinema mudo. A atmosfera do musical leva o espectador a uma viagem no tempo, à era do cinema mudo de Hollywood. Cenas antológicas de filmes estrelados por Chaplin ganham destaque na produção e são enriquecidas pelas projeções que ocupam grandes telas por todo o palco. Na lista estão “O Garoto”, “Tempos Modernos” e “O Grande Ditador”.

Durante o musical, além de relembrar seus filmes e personagens  como Carlitos, o vagabundo, o mais célebre deles , o público conhece mais sobre suas escolhas políticas, sua agitada vida amorosa e as pessoas que marcaram sua trajetória, como a mãe Hannah (Naíma), o irmão mais velho Sydney (Marcello Antony), a quarta esposa Oona O´Neill (Giulia Nadruz), a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Paula Capovilla) e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone.

No Teatro Porto Seguro, a atmosfera é dos filmes do diretor Federico Fellini em  “Nine – Um Musical Felliniano”, que chega ao Brasil sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, com o aval de ser um dos mais consagrados musicais da Broadway e vencedor de mais de 30 prêmios internacionais.

Baseado na semi-autobiográfica obra-prima de Federico Fellini, o filme “8 e ½”, o musical conta a história de Guido Contini, famoso produtor e diretor de cinema que se vê em uma grande crise criativa ao fazer 40 anos. Cercado por memórias de mulheres marcantes – musas, atrizes, ex-namoradas, vedetes e até sua mãe – Guido repensa sua vida com música e brilho. No elenco, além de Nicola Lama, como o protagonista, um elenco de estrelas, que reúne Beatriz Segall, Carol Castro, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Mayana Moura e Letícia Birkheuer, em sua estreia teatral.

Chaplin, o Musical

Onde: Theatro Net São Paulo

Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Térreo – Shopping Vila Olímpia – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Horários: Quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 18h e 21:30h; e domingos, às 18h