Diva da Praça Roosevelt Estrela Canal no YouTube

Publicado em: 29/01/2013 |

Durante esta semana, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sediando um evento para discutir a diversidade sexual. Trata-se da SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans, que engloba mesas de discussão, filme, peça de teatro, exposição e performances. Na lista de convidados, ícones do assunto, como a atriz e diva da Cia. de Teatro Os Satyros, Phedra D. Córdoba, que acaba de estrear um projeto muito especial.

Na última terça (22), foi ao ar, no YouTube, o canal “Dicas de Teatro com Phedra D. Córdoba”. Ali, acompanhada de seu fiel escudeiro, o gato Primo Bianco, a atriz mostrou o espaço de onde apresentará sugestões de espetáculos em cartaz na capital paulista.

“Eu já tinha essa ideia há algum tempo, e só estava aguardando uma chance de fazer. Aí me juntei ao Laerte Késsimos, que cuida da produção e direção”, diz Phedra. As postagens serão semanais, às terças-feiras, e o último vídeo já teve mais de 600 visualizações. “Assim que divulgamos o primeiro vídeo, grandes nomes do teatro me ligaram para elogiar”, comemora.

Cena do primeiro vídeo no canal “Dicas de Teatro com Phedra D. Córdoba” (Foto: Reprodução)

Phedra conta como faz para selecionar o que cobrir da lista extensa de montagens em cartaz na cidade: “Na maioria das vezes, recebo convites de diretores e colegas, mas também de peças que quero mostrar ao público. A intenção é divulgar esses trabalhos. Ah, patrocínios ao projeto são bem-vindos”, brinca.

E hoje (29), a atriz chega com o segundo vídeo. Para acompanhar, assine o canal no YouTube e curta a página no Facebook. Phedra e Primo Bianco esperam por você.

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024