Nessa sexta-feira, 20, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a curadora e diretora argentina Vivi Tellas para uma palestra com os estudantes da Escola. O evento, gratuito, também será aberto ao público externo.
A conversa “Biodrama: a dramaturgia do Destino” acontece na sala R1 da Roosevelt, das 12h30 às 14h30.
A visita de Tellas, criadora do Biodrama, gênero que investiga a biografia como material cênico, é promovida pela MITsp, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo.
Em 2015, Tellas foi reconhecida como “Personalidade Destacada no Campo da Cultura da Cidade de Buenos Aires”. A Universidade de Princeton a nomeou Fellow em 2014.
Sem edição em 2023, a partir de outubro a MITsp faz seu esquenta para a edição de 2024, que deve acontecer em março. Esse mês a entidade promove o programa Estação 2023, apresentado pela Prefeitura Municipal de São Paulo por meio de sua Secretaria de Cultura; traz quatro workshops internacionais com artistas vindos da América do Sul, da África e da Europa, que inauguram também a Plataforma Pedagógica MITsp; e promove o 3º Encontro de Curadoria em Artes Cênicas com o coreógrafo e diretor sul-africano Jay Pather.
Mais detalhes, no site da MITsp.
+ Sucesso “Tchekhov É Um Cogumelo” tem apresentações online a partir de hoje (17)