Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Diretor Carlos Canhameiro lança livro ‘O Canto dos Homens da Terra’

Publicado em: 21/07/2020

O ator, diretor e dramaturgo Carlos Canhameiro lança em 22 de julho pela editora Mireveja o livro “O Canto dos Homens da Terra”. A obra tem distribuição gratuita e conta com ilustrações inéditas de Cacá Meirelles.

Segundo o autor, o livro completa seu díptico iniciado em “O Canto das Mulheres do Asfalto”, de 2014, peça encenada por Georgette Fadel. No lançamento haverá uma leitura dramática do texto em forma de podcast e uma live com o autor e convidados.

“Em 2018 eu comecei a perceber que não estava falando do masculino, estava há um bom tempo debruçado no feminino, nas feministas, a luta feminista de vários ângulos, desde o feminismo radical até o transfeminismo. Não é o meu lugar de fala, mas artisticamente sempre me interessou abordar e pesquisar este assunto”, diz ele.

“Aí eu entendi que precisava falar do masculino. A frase do livro de Virginie me pegou e pensei: é verdade, a gente não fala, ficamos pensando sobre o mundo, mas sobre a nossa construção gênero/sexo a gente não elabora. Foi assim que vislumbrei ‘O Canto dos Homens da Terra’” afirma o artista. 

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 

 




Relacionadas:

Notícias | 17/ 08/ 2022

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 08/ 2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 08/ 2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS