Diretor Carlos Canhameiro lança livro ‘O Canto dos Homens da Terra’

Publicado em: 21/07/2020 |

O ator, diretor e dramaturgo Carlos Canhameiro lança em 22 de julho pela editora Mireveja o livro “O Canto dos Homens da Terra”. A obra tem distribuição gratuita e conta com ilustrações inéditas de Cacá Meirelles.

Segundo o autor, o livro completa seu díptico iniciado em “O Canto das Mulheres do Asfalto”, de 2014, peça encenada por Georgette Fadel. No lançamento haverá uma leitura dramática do texto em forma de podcast e uma live com o autor e convidados.

“Em 2018 eu comecei a perceber que não estava falando do masculino, estava há um bom tempo debruçado no feminino, nas feministas, a luta feminista de vários ângulos, desde o feminismo radical até o transfeminismo. Não é o meu lugar de fala, mas artisticamente sempre me interessou abordar e pesquisar este assunto”, diz ele.

“Aí eu entendi que precisava falar do masculino. A frase do livro de Virginie me pegou e pensei: é verdade, a gente não fala, ficamos pensando sobre o mundo, mas sobre a nossa construção gênero/sexo a gente não elabora. Foi assim que vislumbrei ‘O Canto dos Homens da Terra’” afirma o artista.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024