Diego Pallardó, artista egresso de cenografia e figurino da SP, ensina a criar Máscaras com Termoplástico em aula digital

Publicado em: 17/06/2022 |

Diego Pallardó, artista egresso de cenografia e figurino da SP Escola de Teatro, disponibilizou para artistas, cenógrafos, arquitetos e entusiastas uma videoaula em que ensina a criar máscaras de Termoplásticos, uma de suas especialidades dentro da cenografia teatral.

Os termoplásticos são plástico que em alta temperatura tem a capacidade de serem moldados em diferentes formas e tamanhos. Seu uso é muito amplo e pode ser utilizado na fabricação de fabricação de brinquedos, peças automotivas, produtos de higiene, embalagens de alimentos, e claro, na criação de cenários e objetos para peças, filmes, séries e novelas.

Mariana Ferraz, estudante de atuação da SP, publica livro de poesias pela Editora Urutau

Pallárdo é argentino e em 2021 foi artista convidado do curso técnico da SP Escola de Teatro. Por 35 anos conciliou sua carreira na cultura com a de diretor comercial em multinacionais. Mas, a paixão pelo teatro falou mais alto e, já trabalhando no Brasil, abandonou o mundo corporativo para mergulhar a fundo nas artes. Ele também é ator e tem seu próprio teatro, o Espaço de Provocação Cultural, localizado em São Paulo.

Confira a aula digital:

O projeto Criação de Máscaras com Termo Plástico é uma vídeo aula com duração de 30 minutos selecionada pelo ProAC Expresso DIRETO n.º 39/2021 – Modalidade Técnicos da Cultura (C). Este trabalho educacional foi apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, o ProAC e o Espaço de Provocação Cultural.

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”