EN | ES

‘(.dentro)’ retrata família que se isola do mundo para fugir da violência

Publicado em: 26/07/2016 |

Cena de “(.dentro)”. Foto: Fura ECS


Livremente inspirado no filme “Dente Canino” (2009), do cineasta grego Yorgos Lanthimos, a peça “(.dentro)”, de Vicente Antunes Ramos, marca a estreia de uma companhia, ainda sem nome, que surgiu nos corredores da USP.

Com direção de Maíra do Nascimento, a montagem revela uma família que, para não ser exposta à violência do mundo, vive confinada em sua casa. O único que pode deixar as paredes do lar é o pai. Ele é responsável por trazer tudo aquilo que os entes queridos precisam.

Sem televisão, telefone, rádio, internet ou qualquer contato com a realidade exterior, os filhos foram educados com um sistema de aprendizagem alienante, baseado apenas no castigo e na recompensa, e tornaram-se adultos infantilizados. Até as palavras que sugerem algo perigoso para a manutenção do claustro são ressignificadas pelos responsáveis.

O que os pais não percebem é que todos esses mecanismos e mentiras contadas em nome da ordem e da segurança geram violência dentro da própria família. A ideia é fazer com que o espectador identifique, a partir das cenas absurdas, situações em que se comporta de maneira parecida.

O elenco conta com a participação de Amanda Massucci, Fernando Moraes, Juliana Piesco, Rafael de Sousa e Sofia Maruci.

 
Serviço
(.dentro)
TUSP – Teatro da USP
Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque. (11) 3123-5222
Sex. e Sáb, 21h, e Dom., 19h. Até 28/8
R$20. 75 min. 16 anos

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS