EN | ES

De olho no intercâmbio, aprendizes da SP Escola de Teatro terão curso de conversação em inglês

Publicado em: 06/10/2016 |

Formadores e aprendizes brasileiros e suecos: comunicação é feita majoritariamente em inglês
 
A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco acaba de firmar um acordo de cooperação com a Academia de Teatro da Universidade das Artes de Helsinque. A parceria com a Universidade das Artes de Estocolmo, por sua vez, continua sólida e com intercâmbios de aprendizes e formadores todos os anos. Ainda em negociação, um acordo com a Universidade das Artes de Zurique. E o que eu, aprendiz, tenho a ver com tudo isso? Tudo.
 
Os últimos processos de seleção para intercâmbios que exigiam fluência em inglês tiveram um relativo baixo número de inscritos. Notamos que um certo domínio do idioma é uma dificuldade recorrente entre a maioria dos aprendizes da Escola. Por isso, criamos o Curso de Conversação em Inglês, no qual os aprendizes podem praticar semanalmente o idioma. 
 
Reiterando nosso pilar pedagógico pautado em Paulo Freire, segundo o qual “quem ensina aprende ao ensinar, e quem aprende ensina ao aprender”, teremos aprendizes de todos os níveis de proficiência estudando na mesma sala. O curso terá supervisão pedagógica de Marcio Aquiles, responsável pelas relações internacionais da Escola, e será conduzido e organizado pelo aprendiz-bolsista Guilherme Novais. 
 

Para participar, basta comparecer aos encontros que ocorrem às quintas-feiras, das 13h15 às 14h15, a partir de 13 de outubro, na sede Marquês de Itu. As vagas são destinadas a aprendizes regular e egressos da Instituição. 

Relacionadas:

Intercâmbio | 19/ 12/ 2018

Adaap lança edital de intercâmbio para a SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 29/ 06/ 2018

Confira o resultado final do programa de Intercâmbio Nacional 1/2018

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 25/ 06/ 2018

Confira os convocados para entrevistas de seleção do Intercâmbio Nacional

SAIBA MAIS