De intercambistas aprendizes a formadores

Publicado em: 04/03/2015

O período que os dois intercambistas cabo-verdianos Elton John Dias Delgado e Ricardo Fidalga passaram, em 2014, na SP Escola de Teatro – Centro das Artes do Palco, começa a render frutos. Os dois reuniram-se para ministrar um curso no Centro de Documentação e Investigação Teatral (Cedit) da Associação Artística e Cultural – Mindelact, em Mindelo, Cabo Verde, em que repassarão a seus conterrâneos parte do aprendizado obtido em São Paulo. Os seis meses em que conviveram com formadores e aprendizes nos cursos de Atuação e Direção e de Humor, respectivamente, servirão de base para o curso “Ação de formação – Teatro de Movimento & Som”, que se inicia no dia 21 março.

Elton John faz teatro desde os 12 anos de idade e é líder do Somá Cambá, um grupo teatral juvenil, composto por 20 elementos com idades compreendidas entre os 15 e os 22 anos. Ricardo Fidalga, que faz parte da TPM – Trupe Pará Moss, considera sua passagem pelo curso de Humor da SP Escola de Teatro como um divisor de águas, não apenas de sua carreira, mas de sua vida, na medida em que foi a primeira vez que visitou uma terra estrangeira e, exatamente, para fazer o que mais gosta, teatro.

O curso que a dupla de atores dará em Mindelo faz parte da programação do evento “Março – Mês do Teatro”, promovido pelo Mindelact. Além dos espectáculos de teatro, há uma programação paralela que conta com sessões de cinema, projeções de documentários sobre o Mindelact e a escolha do Prémio Mérito Teatral atribuido no dia 27 de março, Dia Internacional do Teatro.

Os cabo-verdianos Elton John e Ricardo Fidalga

 

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS