Dançarino Marcos Abranches apresenta ‘Ciclo da Vida’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 14/12/2016

Cena de espetáculo de Marcos Abranches na SP Escola de Teatro
 
Em residência artística na SP Escola de Teatro, o dançarino Marcos Abranches mostra o processo de criação do trabalho “Ciclo da Vida”, na sede Roosevelt da Instituição. As apresentações ocorrem neste domingo e nesta segunda, dias 18 e 19 de dezembro, respectivamente às 19h e às 20h.
 
O espetáculo é um dueto de Abranches em parceria com Danielle Rodrigues. Em cena, a dupla retrata as diversas fases de uma vida, desde o nascimento até a morte. Eles interpretam dois personagens que, trancados em um ambiente, são obrigados a enfrentar uma situação repleta de tropeços. Uma mãe fragilizada e deprimida expressa sua dor e angústia no processo de gerar uma vida.
 
Abranches é portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral. O estado patológico, que não é classificado como uma doença, se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. O artista utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.
 
Serviço
SP Escola de Teatro – sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
18 e 19 de dezembro – dom., 19h e 2ª, 20h

R$ 10/R$ 20 




Relacionadas:

Notícias | 21/ 01/ 2022

Agenda Cultural : As melhores dicas para o seu fim de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

Estudantes de humor da SP mergulham em curiosa e divertida experiência cênica audiovisual; confira!

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 01/ 2022

No mês da visibilidade trans, Coletiva Profanas, com o apoio do Satyros, promove espetáculo de transdramaturgia na casa de cultura do Butantã

SAIBA MAIS