SP Escola de Teatro

Dançarino Marcos Abranches apresenta ‘Ciclo da Vida’ na SP Escola de Teatro

Cena de espetáculo de Marcos Abranches na SP Escola de Teatro

Em residência artística na SP Escola de Teatro, o dançarino Marcos Abranches mostra o processo de criação do trabalho “Ciclo da Vida”, na sede Roosevelt da Instituição. As apresentações ocorrem neste domingo e nesta segunda, dias 18 e 19 de dezembro, respectivamente às 19h e às 20h.

O espetáculo é um dueto de Abranches em parceria com Danielle Rodrigues. Em cena, a dupla retrata as diversas fases de uma vida, desde o nascimento até a morte. Eles interpretam dois personagens que, trancados em um ambiente, são obrigados a enfrentar uma situação repleta de tropeços. Uma mãe fragilizada e deprimida expressa sua dor e angústia no processo de gerar uma vida.

Abranches é portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral. O estado patológico, que não é classificado como uma doença, se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. O artista utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.

SP Escola de Teatro – sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600