EN | ES

Produção Cultural- O Beabá da Produção, curso presencial e gratuito de extensão, inicia as aulas na sede Roosevelt

Publicado em: 16/03/2022 |

Curso presencial e gratuito de extensão cultural Produção Cultural- O Beabá da Produção. Foto: Acervo Adaap

Iniciaram-se na última terça-feira, 15, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, as aulas do curso presencial e gratuito de extensão cultural Produção Cultural- O Beabá da Produção, orientado pelo gestor cultural e economista Marco Prado. Atualmente, é produtor do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, programa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, transmitindo aulas da rede de ensino do Estado de São Paulo através da TV Cultura.

Inscrições abertas para o Festival de Teatro de Jundiaí, que oferece até 7 mil reais para grupos participantes!

O curso tem como objetivo principal capacitar os participantes a produzir e organizar financeiramente eventos artísticos, como espetáculos de dança, teatro, música, circo, atrações infantis, exposições, festivais e mostras de diferentes vertentes.

Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, e Elba Kriss, analista de projetos, recepcionariam os estudantes ao lado do professor.

“Dominar as demandas da produção cultural é fundamental a qualquer profissional da cultura. Ao introduzir seus principais conceitos e práticas neste disputado curso, com um imprescindível “beabá”, Marco Prado, um especialista do setor, presta relevante contribuição ao futuro da economia criativa“, ressaltou Arcanjo, que conversou com a turma nos minutos iniciais da aula.

O curso acontece até 12 de maio e vai ensinar os participantes como orçar um escopo proposto, a definição realização de cronograma, supervisionamento da organização da ação, bem como, o acompanhamento das montagens e desmontagens de cenários, palcos e/ou iluminação e demais quesitos técnicos necessários para a construção de um evento ou ação cultural.




Relacionadas:

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 03/ 2024

Fernanda Stefanski estreia “Véspera” no Teatro Arthur Azevedo

SAIBA MAIS