Curso online: “Produção executiva para o teatro”

Publicado em: 29/10/2013 |

Como parte das atividades de ensino a distância que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove neste ano, o bate-papo online desta quinta-feira (31), realizado no portal da Escola, às 16h, terá participação do ator e produtor Ricardo Aparecido Dias.

O tema da conversa será “Produção executiva para o teatro”. Na semana passada, a Escola lançou um vídeo em seu canal do Youtube com um curso ministrado por Ricardo (Assista: parte 1 e parte 2). Agora, no bate-papo, o artista fala sobre o curso e esclarece as dúvidas dos internautas. Perguntas podem ser enviadas por e-mail para [email protected]

O primeiro curso online deste ano é ““Produção executiva para o teatro”

Este vídeo fala dos principais aspectos da administração e do marketing da produção executiva teatral, a partir da experiência de Ricardo como ator e produtor de teatro, e como orientador do curso de Extensão Cultural “Produção Executiva para Teatro (Administração e Marketing)” na SP Escola de Teatro. Porque não basta um ótimo texto, excelentes atores e teatro bem equipado. Se não houver cuidado e profissionalismo na produção executiva, o espetáculo pode não alcançar o resultado desejado.

Sobre o participante

Pós-graduado em Sociologia pelo Centro Universitário Claretiano, com a dissertação “Apocalípticos e integrados – teorias de comunicação em tempo de redes sociais”. Tem pós-graduação em Filosofia, pela mesma instituição, com a dissertação “A interrelação entre filosofia e teatro na antiguidade clássica grega”. Mestrado em Ciências Sociais – Gerontologia Social pela PUC/SP, com a dissertação “A velhice e o envelhecimento do ator”. Em teatro, de 2007 a 2010, foi diretor do Teatro Municipal de Osasco. Palestrante de administração e marketing teatral no projeto Ademar Guerra, em 2005 e 2006. Coordenador do Curso Livre de Teatro do Centro Universitário Fieo, de 2001 a 2005. Professor de Administração e Marketing Teatral do Curso de Teatro da Faculdade Paulista de Artes, em 2003 e 2004. De 1972 a 1987, atua como ator em produções de teatro, cinema e televisão de São Paulo, dá aulas de teatro no Departamento de Cultura da Prefeitura de Osasco, e participa do Núcleo Expressão de Osasco como ator e diretor.

Bate-papo online com Ricardo Aparecido Dias

Tema: “Produção Executiva para o Teatro”

Quando: Quinta-feira (31), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat