SP Escola de Teatro lança curso online sobre encenação e dramaturgia modernas

Publicado em: 29/04/2020 |

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e gerida pela Adaap, está com inscrições abertas para o curso online Teatro Brasileiro Moderno: Encenação e Dramaturgia, ministrado pelo diretor e pesquisador Antonio Gilberto. As aulas são gratuitas e acontecem de 18 a 29 de maio, pela internet, através da plataforma Zoom.

LEIA TAMBÉM:
>> SP Escola de Teatro lança hotsite que agrega conteúdos especiais no período de quarentena

O curso traça um painel do Teatro Brasileiro Moderno através da dramaturgia e das encenações que marcaram a cena a partir dos anos 1930. As inscrições vão até 10 de maio, no site da Escola. São oferecida 30 vagas, todas elas para quem tem mais de 16 anos. Podem participar pessoas de todo o país.

Para se inscrever, clique aqui.

A atriz Yoná Magalhães em “Vestido de Noiva”, marco do Teatro Moderno Brasileiro. Foto: Divulgação

A DISTÂNCIA

Com as medidas de distanciamento social para contenção do novo coronavírus, a SP Escola de Teatro tem lançado uma série de cursos de extensão a distância, todos gratuitos, para a a população. As aulas acontecem pela plataforma Zoom, e abordam variado temas ligados à artes do palco. Acompanhe no nosso site a programação de cursos gratuitos.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#teatroemcasa #culturaemcasa #extensãocultural

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024