Curso online com Annelise Godoy: “Arte & negócios, o caminho do meio”

Publicado em: 13/11/2013 |

O bate-papo online promovido nesta quinta-feira (14), às 16h, pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco dá continuidade ao SP Online, programa de ensino a distância da Escola, que visa ampliar a construção e veiculação de conhecimentos de alta relevância para a cena teatral contemporânea, por meio de atividades online.

Na conversa virtual, a produtora cultural Annelise Godoy vai bater um papo com os internautas acerca do tema “Arte & negócios, o caminho do meio”. Para assistir à aula de Annelise sobre o assunto e formular suas perguntas, acesse nosso canal do Youtube. Depois, envie suas dúvidas para [email protected].

O ensino a distância lançado neste semestre pela SP Escola de Teatro consiste na publicação de vídeos com conteúdo artístico e didático, produzidos pela própria Escola e voltados a quem procura pelas primeiras informações sobre artes cênicas, abrangendo as áreas de direção, atuação, dramaturgia, cenografia, sonoplastia, entre outras.

Sinopse do curso

“Arte & negócios, o caminho do meio”, com Annelise Godoy

Mesmo ao longo destes 20 anos de aplicação das leis de incentivo à cultura e com inúmeros cursos para aprender a como formatar projetos, existe ainda uma grande lacuna entre a conexão do mercado de produção cultural e o do mercado investidor. O relacionamento com investidores parece ser inatingível para muitos produtores, especialmente para aqueles que não conseguem observar os mecanismos de diálogo que esta estrutura exige. Este curso fala sobre estes mecanismos. Sobre o pensar e a forma de interagir do investidor. Propõe-se a fazer com que todos possam ser mais competitivos na captação de recursos.

A participante

Annelise Godoy

Através da Philarmonia Brasileira, desde 2001, desenvolve atividades na área de produção cultural dirigidas especialmente para captação de recursos, consultoria para produtores e instituições, relacionamento entre o meio cultural e investidores, bem como no planejamento estruturado de empreendimentos culturais. Trabalhou por 15 anos em importantes agências de comunicação: McCann-Erickson, J.W.Thompson e Ogilvy.  Foi gerente institucional do ABN AMRO Bank e Gerente de Negócios do Instituto Alfa até assumir a Direção Executiva da PhilaBrasil. Foi diretora das Associações de Amigos do MIS/SP e da Esquina da MPB/Patrocínio Ambev.

Recentemente foi consultora do Instituto Cervantes, Associação Ruspoli e Festival Internacional de Violões Leo Brouwer. Também atuou como consultora do então Ministro Juca Ferreira em 2010 para assuntos dirigidos à música clássica e direitos autorais. Lança no mercado o programa de apoio ao produtor SOLARE.

Bate-papo online com Annelise Godoy

Tema: “Arte & negócios, o caminho do meio”

Quando: Quinta-feira (14), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat