Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro recebe Paula Autran

Publicado em: 03/10/2023 | por: Ethieny Karen

A doutora e mestre em artes cênicas Paula Autran foi a artista convidada do curso de dramaturgia da SP Escola de Teatro.

Na última sexta (29), aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a finalização das aulas sobre “História do teatro moderno brasileiro”, ministradas pela artista convidada e doutora Paula Autran. As atividades aconteceram com os estudantes da linha de Dramaturgia da Escola.

Com base na pesquisa do módulo do semestre, a artista fez aos estudantes algumas provocações para que eles exercitassem a criatividade e refletissem sobre decolonialidade e a história do teatro brasileiro.

Paula ministrou aulas para os dois módulos (vermelho e amarelo) e se mostrou contente com o entusiasmo dos estudantes. “As aulas foram ótimas, a turma muito afim e os alunos estão muito motivados a entender sobre esse percurso da história do teatro e da dramaturgia brasileira”, ressalta.

Sobre Paula Autran

Doutora e mestre em artes cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Bacharel em jornalismo (PUC) e história (USP). Dramaturga, escritora e professora de dramaturgia. Foi integrante do círculo de dramaturgia do CPT, de Antunes Filho, e do workshop do Royal Court Theatre. Tem 13 livros publicados, entre eles ‘O pensamento dramatúrgico de Augusto Boal. As lições da EAD’ (Desconcertos Editora) e ‘Teoria e prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena’ (Dobra Editorial).

+ Abertas as inscrições para o curso gratuito “Estudos de materialidades circenses”

+ 24ª Satyrianas faz tributo a Zé Celso Martinez Corrêa em 86 horas de programação

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina